sexta-feira, 18 de outubro de 2013

REFLEXÃO FINAL DO MÓDULO – 16 - Neuza da Silva Souza

Iniciamos a aula com uma oração do Pai Nosso com um vídeo do Padre Fábio de Melo. O caderno, foi para refletirmos e meditarmos.
Fizemos pintura da pirâmide dos alimentos e palavras cruzadas, tivemos uma palestra com a psico pedadoga Aparecida Guiroto, a palestra foi sobre alto-estima, perseverança, ela fez a dinâmica do espelho no chapéu, onde cada um fala de si próprio de suas qualidades e defeitos e explicou como temos dificuldade de falar de nós mesmos. A palestra foi de grande importância para mim, veio reforçar ainda mais meu aprendizado de nunca desistir diante das dificuldades.
Logo após votamos pra sala de aula assistimos um vídeo com Lulu Santos, Alimento seguro e respondemos os pratiques desse módulo que fala sobre, cardápio; seu planejamento; Técnicas de preparo dos  alimentos e à melhor escolha para garantir a qualidade da alimentação escolar, A importância  dos alimentos regionais, aproveitamento integral dos alimentos, higiene no preparo dos alimentos, o papel do educador no controle da qualidade da alimentação escolar, sugestões de receitas para aproveitamento integral dos alimentos, contaminação cruzada,  água e micro-organismos.
Foi feita a apresentação da paródia em versões de três músicas para alimentação, a aluna Fernanda contou e a Tutora filmou e toda a turma da sala contou junto, foi divertido e diversificado.
A aula foi finalizada com mensagens escritas para todos da sala com a folha passando de uma em uma.

     
Neuza da Silva Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário