terça-feira, 29 de outubro de 2013

Reflexão de modulo 14

Ao dia, 24 de Agosto de 2013, tivemos mais uma aula com o módulo 14, Equipamentos eléctricos e electrónicos.
Vimos um vídeo sobre o descobrimento da electricidade onde tudo começou no tempo da idade média com descobrimento dos atamos, mais para menos e assim surgiu a energia e em seguido  destacam os voltes.
Seguimos com uma palestra sobre (atendimento dos princípios básicos de primeiros socorros) com os soldados Capecci e o soldado Aquino, onde vimos caso de ataque epilético, queimadura,sinais vitais,afogamento,sangramento,como usar torniquete; atadura e ainda qual os sinais que uma vitima pode estar tendo uma hemorragia a interna etc. Eu gostei muito e foi muito gratificante para nós que trabalhamos na área da educação.
Seguimos,como é através de forças necessárias para girar as turbinas das usinas hidroeléctrica , e o aumento no consumo de energia eléctrica  e sabemos que é o grande aumento da população e dos residências.
E ainda corrente continua e corrente alternada, uma percorrem em circuito pelas baterias e o outro com carga eléctricas que muda de um instante para outro.
Vimos os principais vilões no, consumo de energia nas residência, como chuveiro,ferro de passar roupa, secador de cabelo etc. E como economizar energia, não deixando vários aparelhos elétricos ligado ao mesmo, tempo e se possível usando a luz natural monofasíco, bifasico, trifásico e vimos todas as fontes de geração de energia como eólica,  solar, nuclear, hidráulica etc. E assim finalizamos, mais um módulo com o conhecimento da relação entre energia, electricidade, e electrónica.

Aluno: José Nelson da Conceição  

Nenhum comentário:

Postar um comentário