sexta-feira, 18 de outubro de 2013

REFLEXÃO DO MÓDULO 14 - Neuza da Silva Souza

Iniciamos a aula do módulo14 com prestação de contas, e com uma mensagem para refletir.
Tivemos uma reunião com a coordenadora e os responsáveis do repasse sobre a formatura.
Foi grande valia a palestra dos bombeiros que nos ensinou dicas sobre primeiros socorros.
Foi divertido e de grande aprendizado o desenho da mandala, onde a tutora nos ensinou sobre o seu significado, onde nós expomos nossos desejos, desempenhos, criatividade e nos mostrou que temos que aceitar as coisas e procurar ser feliz. 
Esse módulo veio nos ensinar e orientar sobre as doenças decorrentes da má alimentação, as doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, diabetes mellitus, obesidade, alimentação saudável na escola, ele nós ensina sobre a ligação que a comida tem com os sentimentos, a aceitação e a adesão dos estudantes das escolas públicas à merenda escolar, o papel do educador alimentar na promoção da alimentação saudável na escola.
Foi importante saber sobre as contaminantes de alimentos e como eles proliferam, e as doenças que eles causam em nosso corpo.
A parte que fala sobre a água foi de grande aprendizado para mim, a parte da higiene tanto pessoal como dos alimentos, dos utensílios e da cozinha serviu par reforçar e aperfeiçoar o que eu sabia.
Nesse módulo, estudamos também sobre, utilização de receitas, dias de atividade, pesos e medidas, condimentos, glossário de termo culinários e como preparar a cozinha para nos dar conforto para trabalhar com praticidade.
Ainda durante a aula fomos pra cozinha para preparar os doces.
Em seguida assistimos um vídeo, dando informações de como ser um bom profissional.
Fomos para a sala de tecnologia para fazer a tarefa no site.
Finalizamos a aula com uma reunião pra repasse sobre o jantar.

Neuza da Silva Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário