sexta-feira, 23 de agosto de 2013

REFLEXÃO MÓDULO 11 - INFRA-ESTRUTURA

No dia 15 de junho de  2013 tivemos mais uma aula com o módulo 11: Meio Ambiente sociedade e educação.    
Tivemos o conhecimento da matéria e a energia e as propriedades química e as propriedades físicas onde o objeto resiste a um puxão ou empurrão e gravidade e gravitação.
     Seguimos os estados físicos o sólido, liquído e gasoso, vimos clima, temperatura, parte da atmosfera, umidade, pressão nuvens e vento.
             Vimos  as principais questões ambientais no Brasil, biopirataria a proteção da Amazônia que ela é o pulmão do mundo, apesar que o oxigênio produzido por essa floresta é cosumido por ela mesma.
            Energia e o meio ambiente a energia que utilizamos é produzida através de transformação de recursos oferecidos pela natureza. A produção das camadas de ozônio e a proteção dos raios ultravioleta em excesso prejudicam a saúde os homens dos animais e plantas.
          Tivemos um pequeno relato de como podemos evitar o desperdícios de água e energia, falamos de pessoas que varrem calçadas com mangueira que escovam dentes com torneira abertas e damos  alguns exemplos para que economizamos água e energia, evitar tomar banhos demorados esta sempre verificando possíveis vazamentos na rede de água.
           E assim terminamos mais uma aula com um rico conhecimento de boa maneira e economia e sobrevivência.

Aluno: José Nelson da Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário