quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CURSO TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR

****Reflexão Final do Módulo 10   ****

A aula iniciou com a Oração do Pai-Nosso e nosso pedido a Deus pela saúde do pai da Selma, uma colega de trabalho e também de curso.
Assinamos a matrícula para o 2° Bloco e recebemos os novos livros
Logo em seguida a tutora Lílian começou a aula com exposição oral sobre o tema: Trabalho Escolar e Teorias Administrativas
Nesse módulo foi enfatizado que a escola não realiza o seu trabalho sozinha, mas baseando-se em diretrizes e fundamentos do contexto social no qual sua atuação ganha e constrói significados.
A escola precisa refletir sobre alguns conceitos como a participação de todos, afinal a escola tem o seu trabalho melhorado quando o sentido deste é compreendido e compartilhado por todos os membros que dela fazem parte.
Ao desenvolver suas atividades cotidianas, deve buscar assegurar um padrão ético dos serviços que presta, por ser uma organização de caráter público.
Quando o planejamento do trabalho ocorre no coletivo maior serão as chances do planejamento ser bem executado e de se encontrar saídas para as dificuldades.
O estudo desse módulo nos preparou para assumir uma posição mais consciente frente ás transformações que se verificam no sistema educacional, como um todo. Quando as pessoas se organizam em torno de objetivos comuns e planejam todos juntos as metas para alcançar estes objetivos, a ética e a transparência se faz presente em todo momento.


Aluna: Silvana Aparecida de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário