segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

INFRA-ESTRUTURA

REFLEXÃO DO MÓDULO 4 
Ao dia 1º de setembro de 2012 começamos a aula com o módulo 4 Relações Interpessoais - Abordagem psicológica.
  Tivemos conhecimento da psicologia como área do conhecimento, encontramos uma divisão da psicologia e ciência onde retrata um produto social e cultural onde o Deus do fogo era o fogo o Deus do milho era o milho e onde a ciência a psicologia caminha juntas.
  Onde o homem constrói e modifica o seu espaço onde a psicologia faz parte da vida, por isso a mente é como para-queda é melhor aberta.
  A psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem e os três competição de Vigostki, e as grandes posições teóricas e vimos o significado e formação do caráter, personalidade, natureza, criação, habito e desenvolvimento.
  Estudamos o ciclo da vida, infância, adolescências, fase adulta e velhice, como construções, culturas e a teorias de Fred e a teoria de Piaget, vimos temas transversais, disciplinas e motivação, contexto social e papel da mídia na escola como TV.
  E com a TV aprendemos a falar com padrão e comportamento mais usado na sociedade e com tudo isso ajuda muito na linguagem.
  Foi da educação inclusiva onde área, por exemplo: Professores de libras e também comentamos de famílias que não tem paciência com seus próprios filhos deficientes.
  É por isso que as escolas têm essa parceria por media da inclusão que desenvolvemos um trabalho de equipe para a ação de oportunidade onde a relação interpessoal e gestão democrática.
E assim terminamos a aula com algumas dinâmicas e reflexão geral do módulo.
ALUNO: José Nelson da Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário